Metodologia

Por que usamos filmes curta-metragens?

Nós reconhecemos que os filmes são uma poderosa ferramenta de transformação para ensinar as verdades de Deus às pessoas em todo o mundo – desde aqueles que vivem em situação de pobreza e que não sabem ler ou escrever até as gerações emergentes que vivem imersas no mundo do vídeo digital e da televisão.

Os curta-metragens são a ferramenta perfeita de ensino e alcance para criarmos um impacto mais significativo no mundo de hoje.

A experiência de aprendizagem

“A experiência de aprendizagem” oferecida por Deus Provedor é envolvente e impactante. Contanto com recursos em vídeo (curta-metragens dramatizados, comentários dos personagens, reflexões de jornada, palavra do produtor, etc), um Manual de Estudo impresso e metodologia de grupos pequenos, cada passo é cuidadosamente elaborado para orientar, apoiar e até mesmo desafiar as pessoas ao longo desta experiência de aprendizagem multimídia.

Um impacto de vida duradouro ocorre quando nos envolvemos em todas estas áreas-chaves que constitui a metodologia:

  •   Nossas mentes – como vemos e discutimos os filmes
  •  Nossos corações – como refletimos sobre as implicações pessoais dessas histórias
  •   Nossas Mãos – como aplicamos nossas descobertas através de atividades práticas e significativas

Esta “Experiência de Aprendizagem” em três partes segue o modelo bíblico de Deus para a transformação de vida e para o ensino eficaz.

Ainda mais importante, esta experiência permite ao Espírito Santo e a Palavra de Deus serem as verdadeiras fontes de poder e transformação.

Os Filmes

Por meio dos filmes e das infinitas ilustrações que vão saltar das páginas da Sagrada Escritura durante esta “Experiência de Aprendizagem”, você irá aprender como viver com fidelidade e confiança no Senhor, reconhecendo o Deus Provedor, enchendo o coração e a mente com uma mensagem de esperança.

Esta “Experiência de Aprendizagem” oferece uma rica e envolvente viagem transformadora à sua igreja e às pessoas necessitadas que vivem – ainda! – fora dela.